segunda-feira, 24 de agosto de 2009

opa! Enc: Zafra Nova // Tropofonia // segunda-feira / 23h










 
 
http://tropofonia.com.ar/publicidad/Tropologo2.jpg
 
TROPOFONIA
Belo Horizonte

...um laboratório de sons e palavras...


24/08               Zafra Nova


Leonardo de Magalhaens (Brasil)

Golgona Anghel (Rumania)

Leandro Llull (Argentina)

Entrevista com  Neuza Ladeira


segunda-feira às 23h


Rádio UFMG Educativa 104,5. Ouça aqui



"eu acho que nós, todos os seres humanos comemos muitos sonhos. eu comi o sonho da ideologia de achar que o mundo é de todos e o mundo é para todos. alias, ainda continuo achando. vou morrer com essa leve ingenuidade" Neuza Ladeira

 

"e um dia pensei: atrever-me-ei alguma vez a tocar-te os joelhos,

esses satélites lunares presos na conjunção

da diáfise com as epífises

poderei eu com estas mãos

subir sendas de seda debaixo das tua saia solitária

serei capaz de aplicar um dia sanções na jurisdição do teu seio esquerdo,

eu que agora nem me atrevo a colocar uma multa no pára-brisas do teu sorriso"

Golgona Anghel

 

"a arte, percebemos, é todo desabafo que possibilita criar o inexistente, ou simular o impossível, ou sugerir o condenado, ou doutrinar o ignorante, ou prever o indizível. enquanto houver insatisfação ou carência humanas haverá artistas, e estes produzirão coisas, textos, imagens, que serão denominadas arte ou não, estéticas ou não, engajadas ou não, mas invariavelmente chocantes, imprevistas, sem rotulação, sem outro motivo além de si-mesmas, sem qualquer lógica ou limite. por que? porque ser a arte humana, demasiadamente humana."

Leonardo de Magalhaens


"Me dieron con palabras y con puños

en las canchas y en los patios

los niños, profesores y maestros.

Me dieron con los clavos en las manos

alto en la cruz de los recreos.

¿Por qué, sepultando mi nombre entre insultos,

atado al mástil,

dejaron mi cuerpo lacerarse al viento?

Porque alto en la cruz de los recreos

te dieron con la furia

de las casas sin jardín."

Leandro Llull

 


RADIO – ARTE – SONIDOS – PALABRAS – SILENCIOS – AUTORES

TROPOFONIA

 UN LUGAR, UN NO LUGAR, UNA EXPERIENCIA DEL LENGUAJE


www.tropofonia.com.ar


 


Nenhum comentário: