terça-feira, 18 de novembro de 2008

Flashback

Suplemento Literário
DÚVIDAS MAIS FREQUENTES FALE CONOSCO
Notícias
15/09/2008
Lecy Pereira Sousa, Leonardo de Magalhaens e Rodrigo Starling apresentam performance "Los Três Amigos" no próximo Terças Poéticas

O Terças Poéticas, a ser realizado no dia 16 de setembro, será diferente. Em vez de receber um poeta e homenagear outro, a próxima edição do projeto de leitura, vivência e memória da poesia vira palco para Lecy Pereira Souza, Leonardo de Magalhaens e Rodrigo Starling apresentarem a performance "Los Três Amigos". O encontro acontece a partir das 18h30, nos Jardins Internos do Palácio das Artes, com entrada franca. O Terças Poéticas é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, através de parceria entre Suplemento Literário e Fundação Clóvis Salgado, com apoios culturais da Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Rodrigo StarlingRodrigo Starling vive em Belo Horizonte, é filósofo, poeta, e gestor de organizações não governamentais. Foi o fundador e tual presidente da OPA! Oficina de Produção Artística. Publicou quatro folhetins: ‘Paz: O começo' (2002), ‘Alea Jacta Est' (20030 , ‘Breviários do Cárcere' (2004) e ‘Confessório Ardente' (2006). Seus trabalhos são inspirados pelas paixões, entendidas como afetações da alma.

Leonardo de MagalhaensLeonardo de Magalhaens vive em Betim. É poeta, crítico de arte e política e desenvolve uma linguagem em trânsito e desassossego. Mantém o blog http://leonardomagalhaens.zip.net/, espaço de discussão sobre política, filosofia, literatura e poesia. Como performer, já se apresentou em Belo Horizonte, Contagem e Betim, em espaços alternativos. Dedica-se a escrita de ensaios sobre a poesia e a literatura que se produz em Belo Horizonte.

Lecy Pereira Sousa, performer e escritor, vive em Contagem. Têm apresentado suas performances em Belo Horizonte, Contagem e Betim, quase sempre ao lado de Leonardo de Magalhaens e Rodrigo Starling. Participou do projeto Stereoteca, recitando seus poemas. Estréia agora com o livro PRIMEIRAPESSOAPLURAL, publicado pela editora Árvore dos Poemas, que será lançado nesta edição do projeto Terças Poéticas.

Nenhum comentário: