Pular para o conteúdo principal

Editora Merda na Mão - Publicando os Impublicáveis

 Editora Merda na Mão

* publicando os impublicáveis *



A editora MERDA NA MÃO surgiu no dia 12/04/2020. Fruto do delírio de dois artistas que sempre tiveram como marca registrada de seus trabalhos nunca fazerem concessões ou se adequarem, a editora foi tomando forma e sua proposta ficando cada vez mais clara.


Diego El Khouri e Fabio da Silva Barbosa arquitetaram um esquema para lançar novos e velhos autores que encontram dificuldade de espaço para expor seu trabalho. Vieram com a ideia de abrir portas para quem não faz parte de panelinhas ou não dispõe de grana para concretizar o que está no mundo das ideias.


 Um canal que contesta o que é imposto como possível e real, mostrando que se pode ir muito além. Hoje a Editora Merda na Mão conta com nomes como Glauco Mattoso e Ciberpajé em seu catálogo e luta contra todas as dificuldades para manter a ideia inicial e sua independência. 


Depois destes quatro anos de existência, a Editora Merda na Mão montou um considerável acervo para uma editora que iniciou seus trabalhos sem um centavo no bolso, promovendo rifas e passando o chapéu para tornar a ideia viável. Além de material impresso, digital, quadrinhos, zines, livros, poesia, prosa e manifestos, em 2022 lança o Selo Ruídos Absurdos e inaugura a ideia com o EP da banda de Death/Black Metal old school, Enemy Cross.


 Não estando satisfeitos, ainda inauguram uma distribuidora, a Merda na Mão Distro, de sons undergrounds, com farto material nacional e importado. Não poderíamos deixar falar ainda do programa de rádio Aleluia Nunca Mais, que foi ao ar por mais de dois anos  toda terça, 21:30, na Rádio Rota 220, e dos vários programas criados exclusivamente para seu canal do Youtube.


 Atualmente a Editora Merda na Mão já é fruto de estudos acadêmicos,  projetos pedagógicos e premiações diversas o que deve ser uma grande surpresa para os que torceram o nariz lá no início, quando falamos o nome do projeto e seu lema de publicar os impublicáveis


E isso tudo é só uma parte do todo produzido até então... e também... é só o início.


Irresponsáveis pelo projeto:

Diego El Khouri

Fabio da Silva Barbosa


Contatos com a editora:


No instragado:

https://www.instagram.com/editoramerdanamao/


No youtubodigestivo:

https://www.youtube.com/@EditoraMerdanaMao


Blog: 

 https://editoramerdanamao.blogspot.com/


No Xwitter:

https://twitter.com/MerdaMao


Facebunda:

https://www.facebook.com/search/top?q=editora%20meerda%20na%20m%C3%A3o


Para xingar, gritar, blasfemar...

editoramerdanamao@yahoo.com


Filósofo da Maconha: HQ disponível



Editora Merda na Mão: O Filósofo da Maconha - HQ disponível 

Após anos de planejamento, ajustes e reajustes em roteiros, madrugadas em claro desenhando e se entorpecendo em arte, filosofia e aforismos críticos, recheados de deboche e ironia, surge um dos mais importantes lançamentos da Editora Merda na Mão. Acontecendo em um momento político e social que não poderia ser mais propício para os temas abordados em nossa HQ. 

São 126 páginas repletas de sentimento e argumentos que farão você se identificar e abrir sua mente para uma realidade que o sistema não quer que você entenda.


Título: O Filósofo da Maconha  
Roteiro: Fabio da Silva Barbosa  
 Desenho:  Diego El Khouri  
Prefácio e diagramação: Ciberpajé  

Características:
- Capa com laminação 300  
- Dimensões: 29,5 x 21 cm  
- Miolo em preto e branco com gramatura 90  
- 126 páginas

Se você já quiser garantir o seu,
a Editora Merda na Mão já possui exemplares deste artefato explosivo em seu arsenal literário e subversivo.

Basta entrar em contato






E fiquem ligados em nosso youtubodigestivo que a qualquer momento vai estar pipocando o vídeo Publicando os Impublicáveis - 4 anos de Editora Merda na Mão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bernardo do Espinhaço lança a 4ª Edição do Festival "Turnêxpedição" e promete conectar música e natureza em 7 Estados brasileiros e Distrito Federal

Sempre em cenários paradisíacos, eventos do cantor dos montanhistas terão também nomes como O Teatro Mágico (voz e violão), Marcelo Jeneci, Castello Branco, JotaPê, OutroEu, Benziê e outros. Conhecido como o cantor dos montanhistas, trilheiros e viajantes,  Bernardo do Espinhaço  parte para a  4⁠ª  edição da "Turnêxpedição: Festival da Música e da Arte de Montanha na Montanha"  com shows em  7 Estados brasileiros e Distrito Federal  e a presença de  line up  da nova MPB de peso com nomes como  O Teatro Mágico (voz e violão), Marcelo Jeneci, JotaPê, Graveola, Castello Branco, OutroEu, Benziê, Nanan, Conrado Pera . Mais do que uma simples série de shows; "Turnêxpedições" é uma jornada que une música e natureza já que  os eventos acontecem sempre ao ar livre, ao pôr do sol em montanhas ou trilhas escarpadas . A edição deste ano será realizada entre  julho e agosto  e passará pelos estados de  Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito F

'Sorria 2' tem primeiro trailer e pôster divulgados pela Paramount Pictures

Novo filme da franquia de sucesso de 2022, longa estreia em 17 de outubro no Brasil 18 de junho de 2024 — A maldição do sorriso retorna para uma história inédita em  “Sorria 2”.  A Paramount Pictures acaba de divulgar o primeiro trailer e pôster do novo filme da franquia de terror de 2022. O longa acompanha uma cantora, interpretada por Naomi Scott (Aladim), tentando escapar dos sorrisos macabros. A produção chega aos cinemas de todo o Brasil em 17 de outubro.  Prestes a embarcar em uma turnê mundial, a cantora pop Skye Riley começa a viver experiências aterrorizantes e inexplicáveis. Tomada pelo horror e pela pressão da fama, Skye é forçada a confrontar seu passado para retomar o controle de sua vida antes que seja tarde demais.  Parker Finn, diretor do primeiro longa e do curta que deu origem ao filme - Laura Hasn’t Slept -, volta para a sequência, além de assinar também o roteiro. Entre os nomes no elenco, Kyle Gallner é o único que reprisa o papel do primeiro filme. Na nova leva de

Santa Catarina - Schornstein Festival já tem atrações definidas e estrutura ampliada para 2024

                                 Serão mais de 24 horas de música, cerveja, gastronomia e feirinha de vinil A tradicional cervejaria artesanal de Pomerode (SC),  Schornstein  atinge a maioridade em 2024. A comemoração dos 18 anos será em grande estilo, nos dias 6 e 7 de julho, na Praça da  Cervejaria , ao lado do Kneipe (bar da fábrica), durante mais uma edição do  Schornstein Festival . O evento musical e cervejeiro tem entrada gratuita e promete ser o maior da história desde quando começou, em 2016. A variedade de cervejas e as diferentes opções gastronômicas se mantêm. Nas  atrações  musicais, o público poderá assistir a  bandas  da região e outras com longa estrada nacional e internacional. Os estilos vão do rock ao blues, pop rock ao country rock, entre outras apresentações cheias de performance e sonoridade.          O  festival , que tem se consolidado como um dos maiores e mais completos da região Sul nos últimos anos, traz  novidades  para esta edição, entre elas, a ampliação