Retrato de um amor metafísico

     Os personagens estão envolvidos pela teia sutil da existência humana e pela necessidade de superação que a vida impõe a todos. Quem veio ao mundo só a passeio? Lembrei-me de uma música que ouvi na semana passada: “Eu vim passear” de Dingo:

Sem documento, visto ou mapa astral

Chegava ao mundo uma pessoa normal

Nasci assim, pobre de mim

Sentindo o gosto ruim da vida real

Eu me limito à saudação trivial

Muito prazer em conhecer, tchau(…)

Version 1.0.0

     Nataly nos encanta pela suavidade, característica de sua narrativa, onde nos apresenta momentos amorosos de uma família. O trabalho para garantir o pão de cada dia, o estudo, a espiritualidade e os relacionamentos amorosos (ou quase).

     Florence, a personagem que se destaca, vai juntando as peças de sua existência, a partir da clássica pergunta que muitos de nós costumamos fazer a certa altura da nossa jornada: “O que eu vim fazer aqui?”

Há barreiras para quem ama? Se observarmos pelo ponto de vista filosófico pessimista, essas barreiras são intransponíveis. Em seu livro, Nataly quebra paradigmas. A autora revela um bom conhecimento da forma contemporânea de narrar. Não devemos nos apressar para carimbar o livro como romance espírita, muito embora, espiritismo, religiosidade e romance estejam em sua classificação editorial.

     A resposta para a pergunta do parágrafo anterior é, segundo a autora, um gigantesco NÃO. Da mesma forma que os rios correm para o mar, não há amor recíproco que possa ser represado. Seja por meio dos “sonhos” ou de apoio mediúnico, o vidro embaçado da vida vai ficando surpreendentemente límpido. Ressalto a escrita suave de Nataly. Ela não quer impactar pela violência ou desenvolver aspectos emocionais depressivos dos personagens. Essa decisão torna a leitura fluida e agradável como um café da tarde numa pequena cidade de Minas Gerais, em tempo de primavera com as árvores dando sua graça, em belas praças.

Num primeiro momento, pensei que Nataly partiria para lições de autoajuda e superação profissional, afinal ela é uma modelo com carreira internacional. Não esperem isso desse livro que está em sua segunda edição. Uma leitura de fácil compreensão para jovens e adultos.

Lecy Sousa

Licenciado em Letras e Tecnólogo


SERVIÇO:

Livro: Um Amor entre Dois Mundos

Autora: Nataly Vieira


Gênero: Romance espiritualista / Ficção

Valor: entre R$43 e R$49,00

Número de páginas ‏ : ‎ 124 páginas

ISBN-10 ‏ : ‎ 6589497729

ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6589497721

Peso do produto ‏ : ‎ 180 g

Idade de leitura ‏ : ‎ 14 anos e acima

Dimensões ‏ : ‎ 21 x 14 x 1 cm Link para compra: https://www.amazon.com.br/UM-AMOR-ENTRE-DOIS-MUNDOS/dp/6589497729

Comentários