Pular para o conteúdo principal

Santa Catarina - Schornstein Festival já tem atrações definidas e estrutura ampliada para 2024

            


                    Serão mais de 24 horas de música, cerveja, gastronomia e feirinha de vinil

A tradicional cervejaria artesanal de Pomerode (SC), Schornstein atinge a maioridade em 2024. A comemoração dos 18 anos será em grande estilo, nos dias 6 e 7 de julho, na Praça da Cervejaria, ao lado do Kneipe (bar da fábrica), durante mais uma edição do Schornstein Festival. O evento musical e cervejeiro tem entrada gratuita e promete ser o maior da história desde quando começou, em 2016. A variedade de cervejas e as diferentes opções gastronômicas se mantêm. Nas atrações musicais, o público poderá assistir a bandas da região e outras com longa estrada nacional e internacional. Os estilos vão do rock ao blues, pop rock ao country rock, entre outras apresentações cheias de performance e sonoridade. 

        O festival, que tem se consolidado como um dos maiores e mais completos da região Sul nos últimos anos, traz novidades para esta edição, entre elas, a ampliação da estrutura. “Produzir um festival com música de qualidade e serviço de excelência é desafiador, mas também um dos grandes objetivos da marca. O público espera sempre mais, por isso, buscamos inovar e entregar uma experiência única a cada nova edição”, revela Cassiano Motta, gerente de Eventos da Schornstein. 

Cerveja, gastronomia e muita música

        Além de vários estilos de cerveja com qualidade artesanal, gastronomia diversificada em 10 pontos de alimentação com food trucks, feirinha de vinil, espaço kids e várias ativações, o Schorsntein Festival apostou novamente na curadoria musical para trazer uma experiência única ao público, com mais de 24 horas de programação musical. O palco principal terá, ao todo, 12 bandas e o palco vinil, a partir deste ano, ganha uma programação ininterrupta. 

        Um espaço totalmente dedicado aos discos de vinil, contará com uma extensa programação com vários DJs, projetos e coletivos, que colocarão para rodar seus LPs. Nos dois dias, se revezarão nas pick-ups Moonlighting Project, Miro Pavi, Lais Gianesini e Gabriel Ugarte, Dj Deco, Rafa Barros, Disco Pirata, Torta Discos, Leo Biz, Dj Leokdio e Bailinho Lado C. “A ideia de ter um palco dedicado ao vinil começou no ano passado, principalmente para funcionar nos intervalos entre as bandas do palco principal, mas deu tão certo que tivemos que o elevar a uma atração única. Nosso público é exigente e, então, entendemos que seria importante trazer mais dessa experiência musical”, explica Luciane Rosa, coordenadora de Marketing da Schornstein. Além do palco, a feirinha de vinil também ganhará mais espaço. 

        No palco principal, a música ao vivo é a grande estrela e, nos dois dias de evento, a dobradinha de blues está garantida. No sábado (6/7), o blumenauense Léo Maier e o seu Trio receberão o gaitista/guitarrista/vocalista Big Clay Blues. Já no domingo o 'feat' que abre os trabalhos é o da Rooftop Shakers, que vem do Litoral e traz a participação especial do guitarrista Marzio Lenzi, reconhecido músico catarinense que, com os irmãos, por muitos anos comandou a banda Lenzi Brothers.

        Ainda no sábado, uma das atrações é o Lendário Chucrobillyman, músico e artista paranaense que já rodou o mundo com um projeto musical referência no Brasil, no melhor estilo one man band, quando o artista canta e toca vários instrumentos ao mesmo tempo. Logo depois, sobe ao palco a Karrie King, banda de Blumenau que apresenta um repertório clássico com rock, soul e blues nacional e internacional, na voz de Sara Duarte. No fim da tarde, quem volta ao Schornstein Festival é a Sonido Club. O duo de Florianópolis formado por Anderson Tombini (voz e bateria) e Jerônimo Junior “Jera” (voz, violão, guitarra e bass pedal) impressiona pela versatilidade e carisma, que já conquistou até o famoso Cavern Club, na Inglaterra. Nesse show, além de clássicos gringos como Beatles e Stones, a dupla promete um bloco com muito pop rock nacional.

        A noite de sábado será o momento de o público conhecer a Diamond Creek, banda de country rock que impressionou os jurados nas etapas do Schorsntein Sessions e venceu o disputado concurso para tocar no Schornstein Festival. Seguindo nos clássicos, a banda Moby Dick apresentará seu show com covers dos maiores nomes do rock´n roll, como Led Zeppelin, The Who, AC/DC, Deep Purple, Cream e muito mais. Fechando o primeiro dia de festival, a banda Confraria Da Costa, de Curitiba, apresenta seu "rock pirata" e promete uma performance exclusiva, cantando sobre os aventuras e desventuras da vida em alto mar. Depois de algumas horas de merecido descanso, o festival reinicia no domingo, com mais blues da dobradinha entre Rooftop Shakers e Marzio Lenzi que, na sequência, entrega o palco para outro representante do rock clássico do Litoral catarinense. A Carmel se apresentará pela primeira vez no Schornstein Festival, com uma performance de máquina do tempo, trazendo a estética vintage setentista, desde o figurino, repertório e até o timbre de seus instrumentos. 

        Na metade do último dia, o Sick Sick Sinners apresenta o psychobilly/punk maldito. O trio paranaense é um dos maiores nomes da cena rockabilly do Brasil. Com quase 20 anos de carreira, já tem na bagagem muitos discos lançados e diversas tours internacionais. No pôr do sol de domingo, sobe ao palco a Vintage Cult, uma das bandas mais lembradas em se tratando de rock/pop dançante no estado. E para fechar a noite, quem terá a honra de encerrar o palco principal dessa edição será a Baywatch, "a maior banda de rock da galáxia", segundo os próprios integrantes. Para esse ano, eles prepararam um show especial, iniciando as comemorações de 10 anos do grupo.

        O Schornstein Festival é uma realização da Schornstein – Cerveja com Alma, apresentado pelo Sicoob Multicred, patrocinado por Alles Park, Muller, Olho Embutidos, Unifique, Grupo Terrascan, KRR Topografia e apoio de Joca Materiais de Construção. 

Tradição cervejeira

        A Schornstein foi uma das primeiras fábricas de cerveja artesanal do Brasil, fundada em junho de 2006, em Pomerode (SC), cidade que tem fortes traços da cultura alemã. Sua sede fica em uma edificação histórica, o antigo Mercado Weege. Ao lado da fábrica, o prédio que deu início à cervejaria abriga, atualmente, o brewpub Schornstein Kneipe, que se destaca por uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais. Vem daí o nome Schornstein que, em alemão, significa chaminé. Conhecida por fabricar uma “cerveja com alma”, resgata o talento natural trazido pelos primeiros imigrantes alemães, que se estabeleceram no Vale Europeu, em Santa Catarina.

        Com várias medalhas de excelência conquistadas em concursos cervejeiros nacionais e internacionais, a marca produz diversos estilos de cerveja como IPA, Bock, Weiss, Pilsen, Stout, Pilsen, APA e Witbier, disponíveis em garrafas de 500ml, long neck de 355ml e latas. Na versão long neck, há os rótulos de Witbier, American Lager, All Day IPA, e em lata, as opções são Imperial IPA, Chocolate com Pimenta, IPA Tangerina, Session IPA, entre outras.

Sobre a CBCA

        A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) nasceu a partir da fusão de duas empresas de expressão no mercado, as cervejarias Leuven (Piracicaba - SP) e Schornstein (Pomerode - SC), com o objetivo de fortalecer e difundir o consumo de cerveja de qualidade no Brasil. Com um histórico de tradição, inovação e premiações, a paixão pela bebida aliada à gestão profissional e visionária resultou em um crescimento consolidado da empresa. Seu fundador e CEO, Gustavo Barreira, é engenheiro agrônomo com especialização em finanças, que atuou por cerca de 20 anos na área financeira em grandes empresas. Sua experiência em projetos de empreendedorismo, turn around, M&A e startups levou a CBCA ao seu atual estágio de desenvolvimento. Foi responsável pelo primeiro equity crowdfunding do setor cervejeiro, em 2017, ainda como CEO da Leuven e liderou sua fusão com a Schornstein, em 2019. Atualmente, a CBCA tem duas fábricas localizadas em Pomerode e Itupeva (SP). Seu portfólio é composto pelas marcas Leuven, Seasons, Schornstein e Unicorn, originária da StartUp Brewing.

Serviço

O quê: Schornstein Festival   

Quando: 6 e 7 de julho 

Horários: Sábado, das 11h à 1h e domingo, das 11h às 21h

Onde: Rua Hermann Weege, 60, Centro - Pomerode (SC). Praça da Cervejaria, ao lado do Kneipe, bar da fábrica.

Entrada: gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bernardo do Espinhaço lança a 4ª Edição do Festival "Turnêxpedição" e promete conectar música e natureza em 7 Estados brasileiros e Distrito Federal

Sempre em cenários paradisíacos, eventos do cantor dos montanhistas terão também nomes como O Teatro Mágico (voz e violão), Marcelo Jeneci, Castello Branco, JotaPê, OutroEu, Benziê e outros. Conhecido como o cantor dos montanhistas, trilheiros e viajantes,  Bernardo do Espinhaço  parte para a  4⁠ª  edição da "Turnêxpedição: Festival da Música e da Arte de Montanha na Montanha"  com shows em  7 Estados brasileiros e Distrito Federal  e a presença de  line up  da nova MPB de peso com nomes como  O Teatro Mágico (voz e violão), Marcelo Jeneci, JotaPê, Graveola, Castello Branco, OutroEu, Benziê, Nanan, Conrado Pera . Mais do que uma simples série de shows; "Turnêxpedições" é uma jornada que une música e natureza já que  os eventos acontecem sempre ao ar livre, ao pôr do sol em montanhas ou trilhas escarpadas . A edição deste ano será realizada entre  julho e agosto  e passará pelos estados de  Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito F

'Sorria 2' tem primeiro trailer e pôster divulgados pela Paramount Pictures

Novo filme da franquia de sucesso de 2022, longa estreia em 17 de outubro no Brasil 18 de junho de 2024 — A maldição do sorriso retorna para uma história inédita em  “Sorria 2”.  A Paramount Pictures acaba de divulgar o primeiro trailer e pôster do novo filme da franquia de terror de 2022. O longa acompanha uma cantora, interpretada por Naomi Scott (Aladim), tentando escapar dos sorrisos macabros. A produção chega aos cinemas de todo o Brasil em 17 de outubro.  Prestes a embarcar em uma turnê mundial, a cantora pop Skye Riley começa a viver experiências aterrorizantes e inexplicáveis. Tomada pelo horror e pela pressão da fama, Skye é forçada a confrontar seu passado para retomar o controle de sua vida antes que seja tarde demais.  Parker Finn, diretor do primeiro longa e do curta que deu origem ao filme - Laura Hasn’t Slept -, volta para a sequência, além de assinar também o roteiro. Entre os nomes no elenco, Kyle Gallner é o único que reprisa o papel do primeiro filme. Na nova leva de