sábado, 19 de junho de 2010

10 anos sarau CCLN






CONVITE
HOMENAGEM AOS 10 ANOS DI-VERSOS DO SARAU DO CENTRO DE CULTURA LAGOA DO NADO
2010 é um ano especialíssimo para o SARAU DO CENTRO DE CULTURA LAGOA DO NADO-ESTAÇÃO PERMANENTE DE POESIA e estamos a todo vapor. Faremos uma bela festa de 10 anos no dia 24/06/2010, às 19 h, espaço do FOGÃO À LENHA. Não falte: homenagearemos aqueles que criaram e nos ajudaram a contar a história dos 10 anos do sarau mais charmoso da cidade e  de Minas.
São eles: Marco LLobus, Seu Ribeiro, Thibau, Gibran Muller, Leonardo de Magalhaes, Clevane Pessoa, Luana Aires, Júlio César de Oliveira, Lopes de La rocha ( Cristiano Rocha ), Neuza Ladeira, Rogério Salgado, Ricardo Evangelista, Sônia Stheling (HOMENAGEADA ESPECIAL DA NOITE ),
 
 
HISTÓRIA
O início de tudo deu-se quando no ano 2000, Wal Souza, na época funcionária do Centro Cultural Lagoa do Nado, também poeta e sonhadora, decidiu implantar naquele local, uma das modalidades artísticas que menos dava ibope na época. Assim sendo, convidou os poetas Marco Llobus, Babilak Bah, Rogério Salgado, Sônia Stehling (falecida no último dia 18 de abril), Evandro Nunes, Thibau, Seu Ribeiro, Viníicius Carvalho, Priscila Borges e Hamilton-ton. Os poetas reuniram-se no casarão do Centro Cultural e depois de algumas reuniões, surgiu o Sarau do Centro Cultural Lagoa do Nado. A partir daí, os outros Centros Culturais resolveram também criar seu próprio sarau e veio a efervescência poética que não parou mais. Sarau de poesia virou moda na cidade e todo mundo passou a curtir um recital poético.
Há cinco anos, o Sarau da Lagoa do Nado – Estação Permanente de Poesia vem sendo coordenado pelo poeta Ricardo Evangelista, sendo realizado mensalmente, sempre na última quinta-feira do mês.
O Centro Cultural Lagoa do Nado fica na Ministro Hermenegildo de Barros, 904. Bairro Itapoã.
Maiores informações pelos telefones:(031) 3277-7320/3277-7336.




--
O site gratuito da Academia Contagense de Letras - ACL:

www.academiacontagensedeletras.webs.com

OPA! O futuro está nas artes:
www.opart.org.br

Queremos o Pão e a Poesia
www.paoepoesia.org

2 comentários:

marcos assis disse...

Eu tava lá! Mas num tô te lembrando por essa foto não. Turminha boa sô. Cê foi beber cerveja depois também?

Lecy Sousa disse...

Não, Marcos. EU não estive lá dessa vez.