O LANÇAMENTO EXCLUSIVO DE MORRA, AMOR E COLEÇÕES DEDICADAS A CONTOS DE FADAS DISTORCIDOS E À VANGUARDA ASIÁTICA
Mais: Os Anos Novos, Wagner Moura, Martin Scorsese e o tradicional especial com filmes de estreia de grandes cineastas

LANÇAMENTOS MUBI
MORRA, AMOR
Em seu retorno ao cinema, Lynne Ramsay entrega um drama psicológico vulnerável e imprevisível intitulado Morra, Amor. Baseada no romance homônimo de Ariana Harwicz, a história acompanha um jovem casal cuja relação se transforma drasticamente em razão da depressão pós-parto. Um retrato incômodo e necessário da maternidade, que se destacou em sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes 2025 graças às atuações intensas de Jennifer Lawrence e Robert Pattinson.
--------------------------

Os Anos Novos (Rodrigo Sorogoyen, 2025)
OS ANOS NOVOS
A série Os Anos Novos chega à sua reta final na MUBI. Uma jornada emocional, comovente e realista que explora toda uma geração em dez episódios autoconclusivos. Dirigida por Rodrigo Sorogoyen, esta produção espanhola conta a história de amor de um jovem casal ao revisitar uma década de suas noites de Ano-Novo. Protagonizada por Iria del Río e Francesco Carril, a série teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza 2024.
--------------------------

Pele de Asno (Jacques Demy, 1970)
QUEBRANDO O FEITIÇO:
CONTOS DE FADAS DISTORCIDOS
Quebrando o Feitiço: Contos de Fadas Distorcidos convoca uma constelação de filmes que desmontam o mito e revelam o que pulsa sob sua superfície luminosa. Cada obra dialoga com o imaginário fantástico a partir do onírico, do inquietante e do sublime, abrindo fendas no conto tradicional para deixar entrar novas sombras, novas delicadezas e novas formas de encantamento. Uma jornada cinematográfica que nos convida a reconsiderar aquilo que acreditávamos conhecer e a nos render ao poder do cinema de reinventar os relatos que nos acompanham desde sempre.
--------------------------

Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992)
DAVID LYNCH:
UM GÊNIO SURREALISTA
O cinema de David Lynch habita um território onde sonhos, medos e realidade se confundem. Esta coleção, que reúne Eraserhead, Estrada Perdida, Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer e Twin Peaks: O Mistério, destaca a evolução de seu universo criativo, dos pesadelos industriais à mitologia sombria de Twin Peaks. Cada filme oferece uma porta diferente para seu mundo, revelando novas camadas de mistério e de uma beleza perturbadora.
--------------------------

Na Asian Ghost Story (Wang Bo, 2023)
VANGUARDA ASIÁTICA
A parceria entre CHANEL e MUBI traz uma coleção global dedicada à Vanguarda Asiática, desenvolvida em colaboração com o M+, museu internacional de cultura visual contemporânea da Ásia, de Hong Kong. A seleção reúne filmes influentes e raramente exibidos de diferentes partes desta região, propondo um olhar atento às experiências formais e políticas que moldam esse cinema.
--------------------------

O Último Concerto de Rock (1978)
SESSÃO DUPLA:
MARTIN SCORSESE
Touro Indomável e O Último Concerto de Rock chegam como um programa duplo em janeiro, explorando o cinema cru, frenético e visceral do aclamado diretor Martin Scorsese. De um lado, Jake LaMotta no Bronx dos anos 1940, em uma imersão em culpa, redenção e violência. De outro, um dos filmes mais assistidos no Dia de Ação de Graças, que registra o último concerto do The Band em 1976, em San Francisco, ao lado de ícones como Bob Dylan, Joni Mitchell e Van Morrison. Com esse díptico, reafirma-se por que Scorsese é um dos cineastas mais celebrados da atualidade: obras que desenvolvem uma reflexão profunda sobre a condição humana e a moralidade, sob a influência do neorrealismo italiano e do cinema clássico de Hollywood.
--------------------------

Tom na Fazenda (2013)
XAVIER DOLAN:
ESPECIAL TRIPLO
Em janeiro, a coleção Xavier Dolan: Especial Triplo explora a evolução estética e afetiva do aclamado diretor canadense por meio de três de suas obras mais definitivas. Da odisseia identitária de Laurence Anyways à tensão psicossexual de Tom na Fazenda e à delicada amizade de Matthias & Maxime, a coleção revela a amplitude de temas e emoções que caracterizam seu cinema. Uma seleção que reafirma Dolan como uma voz imprescindível da cinematografia contemporânea.
--------------------------

Começar de Novo (Joachim Trier, 2006)
FILMES DE ESTREIA
A MUBI começa o ano com seu tradicional especial Filmes de Estreia, uma seleção de estreias cinematográficas de grandes diretores que funcionam como um guia para compreender suas trajetórias. Entre os destaques estão as obras-primas de Joachim Trier, Jordan Peele, Kelly Reichardt, Kogonada, Pedro Almodóvar e Desiree Akhavan.
--------------------------

O Caminho das Nuvens (Vicente Amorim, 2003)
SESSÃO DUPLA:
WAGNER MOURA
Wagner Moura pode receber a esperada indicação ao prêmio de Melhor Ator por O Agente Secreto no dia 22 de janeiro, marcando um feito histórico como o primeiro ator brasileiro a alcançar essa indicação, e a MUBI celebra a ocasião com esta sessão dupla. A coleção apresenta dois títulos de sua carreira: O Caminho das Nuvens, seu primeiro papel protagonista no cinema, e Saneamento Básico, em que atua ao lado da também indicada ao Oscar® Fernanda Torres.
--------------------------
EXCLUSIVOS MUBI

Restaurações em 4K
Touki Bouki - A Viagem da Hiena
(Djibril Diop Mambéty, 1973)
Obra-chave da cinematografia africana francófona, Touki Bouki conta a história de dois jovens senegaleses que buscam emigrar para Paris a qualquer custo. Produzido em 1973 e influenciado pela Nouvelle Vague francesa, o filme se destaca por sua montagem ousada e por uma narrativa poética e audaciosa, quase onírica, sobre a contemporaneidade senegalesa. Este primeiro longa-metragem do cineasta Djibril Diop Mambéty recebeu o Prêmio da Crítica no 26º Festival de Cinema de Cannes e o Prêmio do Júri no 8º Festival Internacional de Cinema de Moscou.
Comentários