segunda-feira, 27 de outubro de 2014

A volta dos que não foram

           
  Darei aqui a minha opinião de cidadão comum.

  Os cientistas políticos sabem disso com uma maior propriedade. Os brasileiros que enxergam o Brasil como uma nação complexa e não como o seu quintalzinho particular hão de imprimir esse discurso e observar cada ponto dele cobrando coerência nessa fala. Não adianta eleger um salvador da pátria e depois cruzar os braços. A História serve para isso. Por exemplo, os deputados eleitos em 2014 começarão o ano de 2015 com um BELO AUMENTO DE SALÁRIO que eles mesmos se darão. Então, eu pergunto: quem corrompe, de verdade, o Brasil? Repito a pergunta: quem corrompe, de verdade, o Brasil? O nosso Congresso eleito só funciona na base de barganha (me dê um cargo, me dê uma propina que eu voto no seu projeto). Qualquer presidente eleito e que é obrigado a seguir a Constituição torna-se refém do Congresso.

   Esse Congresso abriga um bando de safados corruptos. Repito: UM BANDO DE SAFADOS CORRUPTOS (não estou inventando, a História consubstancia essa afirmação), uma vez que o senhor FH precisou comprar a sua reeleição, numa época em que não havia Internet monitorando o CONGRESSO. Antes de disseminar ódio gratuito e pregar separatismo precisamos saber quem avacalha com qualquer projeto político. Se um Presidente eleito passa por cima da Constituição e age conforme a sua espontânea vontade, o CONGRESSO começa a pregar que ele é um ditador e não respeita a Constituição(quem acompanha um pouco a política sabe disso) e acabam dando um jeito de ferrar com esse presidente.

   É possível que estudantes do Ensino Médio conheçam mais a Constituição que vários dos deputados federais eleitos recentemente. Onde está o maior foco de corrupção desse país? No Congresso que aumenta seu próprio salário para que ricos e pobres paguem. Nós pagamos pelo BOLSA DEPUTADO e BOLSA SENADOR (tudo previsto na Constituição do país). Não há receita e nem projeto político definitivo para tornar o Brasil um país melhor para todos. Tudo deve estar em construção permanente. O egoísmo, o ódio gratuito, a ambição individual é que devem ser melhor compreendidos para serem modificados. Não sou petista, mas sou brasileiro de uma república federativa. 

    Portanto, sou parte do problema e da solução. Que tal o CONGRESSO começar já uma REFORMA POLíTICA SEM EXIGIR PROPINAS??? Que os meios de comunicação de massa e os eleitores do Brasil botem pressão nisso, sem exigir favores. Parabéns à brasileira Dilma Rousseff pela reeleição. E mais, eu não acredito em CUBANIZAÇÃO, VENEZUELIZAÇÃO, COREIZAÇÃO, RUSSIALIZAÇÃO nenhuma.

   É para defender a república que existe uma Constituição e um CONGRESSO eleito. Não é verdade? Lembrando que eu não sou dono da verdade.

      Leia o discurso da Excelentíssima Senhora Presidenta
Postar um comentário