segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O lírico e o rústico em Ton Dias

 Formidável é a palavra que vem em minha mente para descrever o trabalho do Músico, Luthier e Artista Plástico Ton Dias, de Belo Horizonte. Além de transmitir uma grande energia e nos remeter a cenários oníricos, seus trabalhos em madeira decoram paredes contando histórias fantásticas, uma materialização daquilo que podemos chamar de visões do artista. Já seu trabalho com guitarras temáticas (na ausência momentânea de uma palavra mais específica) revela a persistência do autodidata e do profissional, que acaba criando peças únicas como são as boas canções.

Conheci o trabalho de Ton Dias pela Internet e, ao trocarmos e-mails surgiu a ideia de oferecer um de seus trabalhos, via sorteio, para um internauta dentre todos os que participarem da nossa nova iniciativa. Essa é uma imagem da escultura O Lobo e a Fada, trabalho gentilmente cedido por Ton ao Pão e Poesia Oficial para a promoção. A respeito dessa escultura, o artista fala :"Somos condicionados a enxergar a figura feminina com fragilidade. Da mesma forma nos ensinam a entrelaçar a figura da borboleta preferivelmente à ternura e harmonia. Essas formas de concepção dificultam a nossa percepção da verdadeira natureza que existe na mulher e em inúmeros outros animais."

Você pode começar o ano sendo presenteado por essa requintada escultura de parede feita em madeira maciça.
Para isso, basta apenas:

-Curtir essa imagem na comunidade do Pão e Poesia


-Curtir a Fan page “arte em madeira” do Ton, e deixar lá uma mensagem (à direita do botão curtir) com seu email e o texto “eu quero o Lobo e a Fada”.Nesse link: https://www.facebook.com/madeiraesculturaparede

A promoção vale até o dia 15 DE FEVEREIRO DE 2014.
Participe e torça para ser a pessoa contemplada.
Após a divulgação do(a) vencedor(a), os contatos para o envio do prêmio serão feitos pelo artista, usando o email cadastrado em sua fan page. Então, curta essa!"

Nenhum comentário: