segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Belô Poético convida poetas de BH a ajudarem as vítimas da chuva


Volume de chuva em BH já equivale a 77% do esperado para janeiro

Brasília - Nos seis primeiros dias do ano, choveu em Belo Horizonte (MG) o equivalente a 77% do volume esperado para todo o mês de janeiro. O tempo permanece instável em quase todo o estado neste domingo. A Defesa Civil alerta para a tendência de grande volume de chuva especialmente no noroeste de Minas Gerais.

O órgão chama a atenção também para a possibilidade de novos deslizamentos, devido à situação do solo que está saturado por causa das chuvas que atingem intensamente o estado desde o fim do ano passado.

Permanece em 103 o número de municípios mineiros que estão em estado de emergência em decorrência dos estragos causados pelas chuvas, enchentes e deslizamentos. Mais 54 cidades foram afetadas, mas não decretaram situação de emergência.

O último boletim divulgado pela Defesa Civil informou que na noite de ontem (7) uma forte chuva atingiu o município de Ubá e elevou o nível do Rio Ribeirão Ubá, provocando inundações em vários pontos da cidade. Também foram registrados deslizamentos de encostas e algumas vias foram interditadas. Entretanto, não há mortos ou feridos até o momento.

Até agora, foram registradas 12 mortes e há duas pessoas desaparecidas em Santo Antônio do Rio Abaixo e União de Minas. Há 906 pessoas desabrigadas em todos o estado e quase 12 mil desalojados.



Publicado em 08/01/2012, 15:16, por Amanda Cieglinski, no site REDE BRASIL ATUAL





A poesia se solidariza com as vítimas das chuvas na capital mineira.

Poetas e simpatizantes da poesia residentes em Belo Horizonte, poderão ajudar as vítimas das chuvas na capital mineira. Basta fazer sua doação de leite em pó, roupas, material de limpeza, cobertores, colchões, fraldas descartáveis e utensílios domésticos.



Locais de doações:

· Cruz Vermelha: Alameda Ezequiel Dias, 427 – Santa Efigênia – Tel: 3224.2987

· Batalhões da Policia Militar, Hospital Militar e Corpos de Bombeiros.

· Arquidiocese de Belo Horizonte – Central de acolhida, Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha - Tel: 3422.7141

· Servas: Avenida Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários.

· Boulervard Shopping: Avenida dos Andradas – Tel: 2571.7538

· Assembléia Legislativa do Estado de MG: Rua Rodrigues Caldas, 30 – Tel: 2108.7800

· Banco do Brasil: em parceria entre Servas, Defesa Civil e Banco do Brasil foi aberta conta bancária para arrecadas recursos. Conta: 64529-X - Agência 1229 – Tel: 3217.3595



Faça sua doação ou deposite qualquer valor na conta acima e nos comunique respondendo este e-mail (não precisa de nenhum documento para provar que fez a doação, confiamos na sua consciência). Você estará automaticamente inscrito no 8º Belô Poético-Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte - que este ano acontecerá nos dias 26,27, 28 e 29 de julho - isentando-se da taxa de inscrição de R$ 15,00.



Para não esquecer John Lennon



Todas as coisas são iguais

terrivelmente iguais

quando não amamos

por isso neutros, seremos

estrangeiros onde estamos



o coração há de cantar

uma canção que se faz

sincera, quando existe paz



há o sol, que brilha

também o caminho, a trilha

em que se quer seguir



mas o arco-íris

apesar das dores

só terá as cores

se pudermos amar.



Rogério Salgado & Virgilene Araújo

(in “Tipo Exportação” Belô Poético-2004)

Nenhum comentário: