sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Educar é provocar sonhos e desejo de realização

Penso que todos somos educadores a partir do momento em que ofertamos algo de nós para modificar uma situação, melhorar um pouco as coisas.

Na minha opinião de cidadão que sempre foi auxiliado socialmente, 10 é o carinho com o qual sempre fui recebido na Escola Municipal Giovanini Chiodi por estudantes, professores, servidores e direção. Nessa escola devo ter recebido algumas das maiores lições de humildade que uma pessoa necessita ao longo da vida.

Contrariando qualquer tipo de estatística negativa e visão preconceituosa (bastante comum em quem desconhece realidades sociais), a escola Giovanini Chiodi, situada no Bairro Ipê Amarelo, Contagem, está repleta de estudantes ansiosos por quem os ajude a sair do lugar comum e os faça sonhar, sonhar, sonhar e realizar. Realizações sem sonhos não nutrem o ser. É nutrindo o sonho dos educadores que se promove o sonho dos educandos. Simples assim. Os professores e a atual direção da escola têm feito grande esforço nesse sentido, considerando todas as dificuldades de quem atua nessa área.

So sei agradecer por tudo sempre!


Nenhum comentário: