sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Música Livre

'Música Livre' são encontros de experimentações sonoras para a criação de arte original e espontânea, e nesta edição contamos com a presença dos grandes amigos Guilherme Darisbo (Porto Alegre) e Yuki Yama (Japão).

Música Livre | Guilherme Darisbo + Yuki Yama + Lise + Barulhista + Ricardo Garcia
Dia 13/11/2010 (sábado)
R$ 8,00
19h30
Minueto Centro Musical | Rua Paulo Simoni, 54 - Savassi - Belo Horizonte - MG

Algumas palavras sobre os artistas

Guilherme Darisbo é um dos principais nomes brasileiros da música de improvisação livre. Viveu e realizou eventos e festivais em 8 cidades.  A partir de 2000, foi membro do coletivo Re:Combo, baseado no Recife, trabalhando com copyleft e arte colaborativa em música eletrônica e imagem.  Após voltar a Porto Alegre, entre 2004 e 2008, coordenou o coletivo Antena, com um trabalho exemplar de integração dos produtores latinoamericanos de música não-convencional. Realizou turnês por Argentina, Uruguai e Chile. Tem discos lançados por netlabels de 7 países, entre América Latina e Europa. É formador e membro do Doble Cuarteto, dream team de improvisadores livres da cidade de Buenos Aires.
http://www.myspace.com/cinevictoria

Yuki Yama é do primeiro time da nova geração de ruidistas do Japão. Na tênue linha entre ruído e melodia, renova os cânones do estilo, aplicando em diversos instrumentos seu conhecimentos de guitarra jazz e piano.  Após participar por um ano do Noisemusic Research Center da Universidade de Istambul, Turquia, e realizar estudos nas Faculdades de Letras e Antropologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fixou residência no Brasil na cidade de São Paulo.
http://www.myspace.com/theygroup

Barulhista é o projeto de música eletroacústica do músico e compositor G.A.. Tem como objetivo fazer .Músicas para dançar sentado. ou uma tentativa de unir os ritmos e ambientes populares à estética eletroacústica. Apresentar sons que, apesar de conceituais, conseguem despertar nos mais diversos públicos possibilidades de imersão; Da mistura de sons produzidos pelos objetos e pelo cotidiano saem experiências em forma sonora.
http://www.myspace.com/barulhista

Ricardo Garcia é áudio artista  e desenvolve seus trabalhos nas áreas das artes visuais, artes cênicas e música. http://estudiofitacrepe.blogspot.com

Lise é o projeto de Daniel Nunes de música contemporânea, eletrônica, ambiente e vídeo. Partindo de temas instrumentais e experimentação de novas sonoridades, interage com imagens e cria diálogos simultâneos entre linguagens. Lise está em constante transformação indo além do universo musical, permitindo trocas com artistas de outras vertentes que passam pela vídeo-arte, web-arte e performance.
http://www.myspace.com/projetolise

Nenhum comentário: