quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Caô do Kit de delícias da Nestlé 2010

Ao chegar o fim do ano todo mundo fica louco para ganhar um presentinho e, de repente, muita gente fica generosa de mais ao lhe enviar e-mails falando de doações de kits e outros badulaques.

O problema é que há muita gente que acredita em tudo que ouve ou lê sem procurar saber por quê.

Veja esse caô investigado pelo internauta Mauro Rebelo:

"Está rolando pela internet uma mensagem falsa que a Nestlé está distribuindo kits caso você encaminhe e-mails para seus amigos.
Esta mensagem é falsa. A Nestlé não tem esse tipo de promoção.
Logo abaixo vocês conhecerão a mensagem falsa e a mensagem da Nestle explicando o fato.
MENSAGEM FALSA QUE ESTÁ ROLANDO POR E-MAIL
Assunto PROMOÇÃO: NESTLÉ 2010
Pessoal,

É só enviar e receber uma cesta NESTLÉ. Funciona mesmo, é só mandar que eles mandam mesmo..
Nestlé 2010
Com os novos lançamentos da linha Nestlé para 2010, precisamos estar divulgando essa linha para o maior numero de pessoas, e uma estratégia encontrada por nosso depto. de marketing foi a divulgação via email.

Divulgue esse email para 15 pessoas com copia para ca.veklischer@nestle.com.br que entraremos em contato com você e enviaremos um lindo kit com todas as novidades da linha Nestlé 2010.

Atenciosamente,
CARLOS ADOLPHO VEKLISCHER
Nestle Brazil
Gerente de Marketing

MENSAGEM DA NESTLÉ VERDADEIRA

Mauro
Em resposta à mensagem que nos enviou, gostaríamos de esclarecer que o e-mail que está circulando na Internet afirmando haver distribuição de kits Nestlé a internautas que replicarem a mensagem, não é de autoria de nossa empresa ou de qualquer um de seus funcionários. Essa informação pode ser verificada em nosso portal www.nestle.com.br que traz a seguinte chamada: A Nestlé esclarece os e-mails sobre os kits Nestlé.

O autor da mensagem original se intitula gerente de marketing da Nestlé, mas não faz e nunca fez parte do quadro de funcionários da empresa. O endereço eletrônico indicado não existe.
A Nestlé há mais de 88 anos no Brasil e comprometida com seus consumidores, não tem por estratégia de divulgação, o tipo de ação citada na referida mensagem.

Agradecemos o seu contato e gostaríamos de reiterar que nosso Serviço é um canal aberto para todos consumidores e suas manifestações são muito valiosas para a Empresa. Desta forma, permanecemos à sua disposição para qualquer outro esclarecimento e solicitamos que caso tenha encaminhado a mensagem original para alguém de seu relacionamento, envie também nossa resposta.

Atenciosamente,
SERVIÇO NESTLÉ AO CONSUMIDOR
------------------------------------------------------------------------------------------
Endereços do Mauro Rebelo
Postar um comentário