segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Celebrando a chegada da Primavera

Tudo a ver no Atelier Aberto

------------------------------------------
Lecy Pereira Sousa

E aconteceu mais um evento cultural em Contagem.


Não foi só mais um “evento”, mas aquela que pode ser uma bela iniciativa para marcar a chegada da Primavera a cada ano.

Que tal reunir artistas plásticos dos mais diversos estilos, mais uma banda tocando clássicos do rock, mais um poeta despojado lançando um livro na cidade e todos eles pintando, cada um com sua arte, a chegada da Primavera?


Pois foi justamente isso que fez o Projeto Tudo a Ver capitaneado pelo experiente artista plástico Fernando Perdigão que sempre ressalta o trabalho em equipe da Coordenadoria de Cultura do Município. Eles criaram o Atelier Aberto - Pintando a Primavera”.

Tudo aconteceu no bucólico espaço interno do Centro Cultural de Contagem no sábado, 18 de setembro, das 14 às 17 horas.


Enquanto os artistas plásticos pintavam suas telas (oportunidade para todos verem o processo criativo de cada artista), o poeta “federal Marcos Fabrício Lopes da Silva declamava seus poemas e até levou um “blues” autoral rasgado com a banda It’s Only Rolling Stones (na estrada  há trinta anos) que tocou e cantou de Led Zeppelin a Eric Clapton (os mais fanáticos que me corrijam).

Lembrando que Marcos Fabrício lançou o seu livro-magazine “Deslokadopela Editora  Àrvore dos Poemas, um selo criado pelo poeta Diovvani Mendonça ( o responsável pelo Projeto Pão e Poesia).

Eu, que não gosto nem um pouco da vida cultural, estive lá e pude rever amigos como o Lúcio Eduardo de Oliveira, vencedor do Concurso de Fotografia “Revelando Contagem - 2010”, um dos maiores prestigiadores do inesquecível “Projeto Cinemarte” que eu tive o prazer de conduzir na cidade. Lá também esteve o amigo de sempre Diovvani Mendonça que está a todo vapor com o Pão e Poesia nas Escolas”.

Em 2010, a Primavera pintou mais cedo em Contagem. Se você perdeu, sem estresse, ano que  vem tem mais. Sempre com entrada franca.

O poeta Marcos Fabrício autografando Deslokado
Marcos Fabrício tecendo com um leitor
Lecy com o ator de teatro Lúcio Eduardo
Lecy com Lúcio Eduardo
O poeta Diovvany Mendonça
O Poeta Diovvani Mendonça
A banda It's Only Rolling Stones quebrando tudo
A banda It's Only Roling Stones
Artistas Plásticos em ação
Artistas Plásticos em ação

Tudo passa pelo texto
                  Esse texto antes da digitação.                           

Nenhum comentário: