sexta-feira, 9 de abril de 2010

Livros

Sobre Poemas e Código de Barras
Foi com as fecundas e surpreendentes  águas de março que Rogério Salgado e Virgilene Araújo- casal de poetas que movimenta o cenário poético belorizontino vide projetos “Belô Poético” e “Poesia na Praça Sete” ( o primeiro realizado com a cara e a coragem, o segundo com a Lei de Incentivo Municipal que integra a vida cultural de Belo Horizonte)-lançaram seus novos livros. O evento aconteceu no dia 16 de março, na Livraria Status, leia-se, Savassi – BH. Da Academia Contagense de Letras – ACL participaram os fundadores e membros Vinícius Fernandes Cardoso e Lecy Pereira Sousa.
Lecy Pereira e a poetisa Virgilene Araújo
Embora escreva muito só agora Virgilene Araújo estreia em livro com “Código de Barras”, sem dúvida um trabalho atualíssimo. Já Rogério Salgado celebra sua jornada de 35 anos de vida poética com um simples e direto “Poemas”. Trata-se de um livro pequeno, mas emblemático e reunindo alguns poemas desde o início de sua carreira. A publicação trás na contracapa o depoimento do cantor Paulinho Pedra Azul e o prefácio escrito pelo poeta de Contagem Lecy Pereira ambos amigos de Rogério.
Lecy Pereira, Rogério Salgado e Vinícius F.Cardoso
Os livros “Poemas” e “Código de Barras” podem ser encontrados na Livraria Status do Bairro Savassi em Belo Horizonte e quem quiser comprá-los diretamente dos autores podem enviar e-mail para poetarogeriosalgado@yahoo.com.br
Em tempos de publicações eletrônicas é interessante notar que a poesia impressa não perde seu charme. Tanto melhor para a Literatura em geral.

Nenhum comentário: