sábado, 13 de fevereiro de 2010

[PoetasdelMundo_Brasil] : POETA DEL MUNDO SELECIONARÁ UM CANDIDATO PARA O NOBEL DE LITERATUR A- 2011 [1 Anexo]



 



 
 

 
 

 
POETA DEL MUNDO SELECIONARÁ UM CANDIDATO
 AO PREMIO NOBEL DE LITERATURA PARA 2011  
 
 
 
 
CHILE - Santiago: Pela importância que o nosso Movimento Poetas del Mundo tem, nos cinco continentes, com mais de 6.200 membros ate a data de 1} de fevereiro de 2010, consideramos de grande importância lançarmos a presente convocação para selecioanr um candidato  ao Premio Nobel da Literatura 2011.

Para este efeito, formaremos um Comitê Selecionador de candidaturas de poetas e escritores que aspirem o premio uma comissão selecionada para integrar aplicações com poetas e escritores e que não estejam impedidos pelas funções que desempenham. Oportunamente daremos a conhecer os membros do Comitê.

A partir deste momento estaremos aceitando as candidaturas dos que comporão o Comitê Selecionador - para o qual poderão participar poetas e escritores membros do Movimento Poetas del Mundo . As candidaturas devem ser enviadas para info@poetasdelmundo.com acompanhado de uma carta.

INTERESSADOS - ENVIAR EMAIL PARA DASPET@UOL.COM.BR
 
 

BASES:

1. Podem postular a indicação  poetas e escritores que sejam membros de Poetas do Mundo, por nome, nacionalidade, e-mail.

2. Os pedidos poderão ser feitos em  Espanhol, Francês,  Inglês e Português.

3. Dos poetas e escritores inscritos serão escolhidos 20 candidatos pela Comissão Selecionadora,  cujos nomes serão submetidos a votação popular que envolverá apenas os membros de Poetas do Mundo.

4. Na primeira rodada os três primeiros serão eleitos por maioria e de um segundo turno no candidato vencedor, a ser nomeado para o Prémio Nobel da Literatura 2011.

5. O Prémio Nobel da Literatura de um montante financeiro de cerca de um milhão de dólares.

6. Se o poeta ou escritor proposto pelo Movimento de Poetas del Mundo chegar a receber este prestigiado premio, entregará ao Movimento Poetas del Mundo um bônus de  cem mil dólares de subvenção para apoiar a sua infra-estrutura, programas e projetos.

7. Da mesma forma, no espírito de solidariedade devem compartilhar trinta  mil e vinte mil dólares americanos a cada poeta ou escritor que ganhou pelo voto popular o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

8. Os nomes dos candidatos devem ser enviados para o poeta Luis Arias Manzo: info@poetasdelmundo.com [fundador e secretário-geral da Poesia Mundo], a partir desta data até 21 de Março de 2010 [dia internacional da poesia decretado  pela UNESCO] para iniciar a fase de selecção dos 20 poetas e escritores que irão concorrer nas eleições.

9. O comitê de seleção irá anunciar os nomes dos 20 selecionados em 21 de Junho de 2010.

10. A escolha da primeira rodada será a partir de 22 junho - 22 agosto de 2010, às 24:00 horas do Chile], tempo  em que os candidatos selecionados farão as suas campanhas e motivar os membros de poetas e escritores para exercer o seu direito de escolha.

11. Em 23 de agosto, ele divulgará os resultados da primeira rodada.

12. O segundo turno será realizada de 24 agosto - 13 outubro 2010, 24:00 hrs. [hora do Chile]

13. Os resultados da eleição será anunciado em 14 de outubro de 2010 [14 de outubro é o dia em que o movimento foi fundado PPDM e coincide com a cerimônia de abertura do 6 º Workshop Internacional sobre Poesia "OUTUBRO: Seguindo os passos do poeta ", que é realizada todos os anos no Chile, neste evento serão anunciados os resultados e o vencedor]

14. Os membros pdoerão votar  em um candidato e uma vez em cada turno do processo eleitoral.

1º de Fevereiro 2010.

NOTA:
A apresentação do candidato ao Prémio Nobel da Literatura pelos poetas do Movimento Mundial implica a plena aceitação destas regras por parte do selecionado, que recebendo o premio deve cumprir os seus compromissos


Luis Arias Manzo [Fundador - Secretario General] PPdM:
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=377

 
 
NOTAS:
1 .- Para um candidato a ser considerado, seu nome deve ser proposto por pessoas ou entidades qualificadas  segundo normas da  Fundação Nobel. Os organismos autorizadores se encontram  na Suécia e na Noruega e que irão  determinar se o candidato ou candidatos são elegíveis.
A seleção começa em fevereiro de cada ano, as diferentes entidades nacionais e internacionais aceitos pelos órgãos, propõe um número de candidatos em diferentes disciplinas. A escolha dos vencedores é regido sob certos critérios básicos, quais são seus méritos pessoais, independentemente da sua nacionalidade, raça, credo ou ideologia. Em nenhum caso suporta auto-nomeação.

2 .- Cada prêmio consiste de uma medalha de ouro, um certificado comemorativo e uma recompensa monetária devida consideração, por exemplo, este ano [2010], cada um prêmio será dado a nove milhões de coroas suecas, que são em torno de $ 913.700 .
O prêmio é dado a uma pessoa e, por vezes, repartido entre duas ou mais pessoas, também é dada às equipes de cientistas representada por seu Diretor de trabalho. Pode ser o caso declarado nulo, se não for a pessoa certa, como aconteceu durante as duas Guerras Mundiais, foram suspensos vários prémios, nomeadamente o Prémio Nobel da Paz que foi atribuído em cinco anos [1939-1943] . Não foi até 1917 e de 1944 para acabar com as guerras, ele foi premiado em ambos os casos, a Cruz Vermelha Internacional.

3 .- O Prêmio Nobel de Química e Física são concedidos pela Academia Real Sueca de Ciências. A Academia Sueca da Língua o de  Literatura. O Royal Caroline Instituto Médico-Cirúrgica, em Estocolmo, o de Fisiologia ou Medicina. O Prêmio Nobel da Paz é concedido pelo Parlamento norueguês, bem como o Prêmio Nobel de Economia, a última criada, pela  Real Academia Sueca.
Em 10 de Dezembro de cada ano, o aniversário de Alfred Nobel realizada uma cerimônia fúnebre e banquete no Stockholm Concert Hall para a entregados premios aos vencedores pelos Reis  da Suécia.
Publicação: 01/02/2010  -
http://www.poetasdelmundo.com:80/verNot.asp?IDNews=2152





O site gratuito da Academia Contagense de Letras - ACL:

www.academiacontagensedeletras.webs.com

OPA! O futuro está nas artes:
www.opart.org.br


Postar um comentário