domingo, 5 de julho de 2009

*Bom Dia!*Quisera eu(c) *-Elizabeth Misciasci*



 
 
Quisera eu©
 

Elizabeth Misciasci

 

Quisera eu,
Ter a sabedoria dos mestres,
Para entender o sentido do que se faz
Intangível por conveniência e presunção,
Sendo apenas privilégio de poucos...

Quisera eu,
Ter o poder de aniquilar a desigualdade,
o preconceito, o desancar e o abandono,
Que acompanha os miseráveis
impiedosamente desajudados.

Quisera eu,
Ter a supremacia para exterminar a luta armada!
Recomeçando do nada, resgatando tantas perdas
Que a memória não perdoa...
- Reescrevendo a história!

Quisera eu,
Ter a perseverança do Insígne,
Que se torna altivo, quando em desagravo não se omite,
Conscientiza e aplica!
Sendo o Mister
pra fazer e distribuir Justiça!


Quisera eu,
Ter o dom da envolvente palavra que adoça e acalenta,
Sem a pugna desgastante
A desviar-me dos imorais conflitantes,
Extinguindo dores e desafetos.

Enfim...

Quisera eu,
Ter a perfeição da fala,
Fazendo me entender e se estender
com excelsa maestria.
E assim, agir em cada linha,
Em toda frase, feito uma sublime magia
á  resgatar o que se perde pela vida...
Transformando letras e versos,
Na mais doce poesia.


São Paulo-SP

http://www.eunanet.net/beth/poemas/cercle_paix.php

*Elizabeth Misciasci - Presidente Projeto zaP!, Jornalista, Humanista, Escritora, Pesquisadora.
*Embaixadora Universal da Paz no âmbito do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz.
Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix - Suisse/France
*Membro Correspondente da Governadoria da InBrasci no Estado de São Paulo
 - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -
*Cônsul Cidade de São Paulo - Poetas do Mundo -Brasil. -ID 2860
 


 

 Drogas - Diga Não! 
 
 




Nenhum comentário: