terça-feira, 28 de abril de 2009

LANÇAMENTO - LIVRO GRÃOS AO ALTO



Caros,

Após o lançamento do livro PRIMEIRAPESSOAPLURAL, de Lecy Pereira Sousa, a Árvore dos Poemas, fará no dia, 28/04 (terça-feira), às 19h30min, na livraria Usina das Letras do Palácio das Artes, o lançamento do livro Grãos ao alto!, do poeta pernambucano Múcio Góes, que veio Recife especialmente para o evento.

Hoje, às 15h10min,  na rádio Inconfidência FM (100,9), o Múcio será entrevistado ao vivo pelo Tutti Maravilha. Também hoje, deve ser exibida no programa AGENDA, da Rede Minas, a matéria que foi gravada ontem. Outras informações no www.diovmendonca.blogspot.com 

 

Abraço,

Diovvani.

 

Grãos ao Alto! – livro de poesias será lançado na Usina das Letras, em BH

 

Fugindo à tradicional organização por temas, o livro traz poemas distribuídos aleatoriamente, como grãos jogados no papel

 

Na próxima terça-feira, 28 de abril, a partir das 19h30, na Livraria Usina das Letras, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, o público poderá conferir o lançamento do livro "Grãos ao Alto!", do escritor pernambucano Múcio de Lima Góes.

A ser lançado pela Editora Árvore dos Poemas, do artista mineiro Diovvani Mendonça, e fugindo à tradicional organização por temas, o autor traz em seu livro poemas distribuídos aleatoriamente, como grãos jogados no papel.

 "Eles foram "jogados" como grãos e onde caíram, lá estão, com a intenção de causar surpresas ao virar das páginas, assim espero", conclui Múcio. O poeta, que mora em Recife, conseguiu pousar seus versos no papel, estes que, desde meados de 2004 flutuavam em céus virtuais. Em seu segundo trabalho - Grãos ao Alto! -, o escritor segue com o adorável exercício de semear poesia pelos ares.

Com entrada gratuita, o evento acontecerá após o "Terças Poéticas" e é uma realização do projeto "Árvore dos Poemas, com o apoio do Pão e Poesia – em qualquer esquina, em qualquer padaria, Viva Poesia, Poesia Viva e da Sociedade Mutuante.

 

Sobre o autor: Múcio é natural da cidade de Palmares, conhecida como "Terra dos Poetas", berço de Ascenso Ferreira, Hermilo Borba Filho, Juarez Correia, Luiz Berto, e tantos outros. Em março de 2008 o poeta palmarense lançou o seu primeiro livro, "O avesso e o verso", pela Editora Nossa Livraria. Saiba mais sobre o autor acessando o endereço eletrônico www.traversuras.blogspot.com.

 

Sobre a Editora Árvore dos Poemas: idealizada pelo artista mineiro Diovvani Mendonça, trata-se de uma pequena editora, que, em 2008, lançou o livro PRIMEIRAPESSOAPLURAL, do poeta Lecy Pereira, que é bibliotecário de uma escola no bairro Nova Contagem, em Contagem. Para 2009, o lançamento do livro "Grãos ao Alto!" marca, também, o segundo empreendimento da editora, através da Árvore dos Poemas – iniciativa que abriga vários projetos ligados à poesia. Para saber mais, acesse os endereços eletrônicos www.diovmendonca.blogspot.com (poeminhas para matar o tempo e distrair dor de dente) e o www.paopoesia.blogspot.com (Pão e Poesia – em qualquer esquina, em qualquer padaria; e Pão e Poesia na Escola).

 

SERVIÇO:

Data: 28 de abril de 2009 (terça-feira)

Horário: A partir das 19h30

Local: Livraria Usina das Letras

Endereço: Avenida Afonso Pena, nº 1537 -  Foyer interno do Palácio das Artes – BH

Informações: (31) 3222-1317

ENTRADA GRATUITA

 

acesse e conheça:
poeminhas para matar o tempo
e distrair dor de dente.
toda semana um poema inédito.


 

Postar um comentário