terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Recital de poesia no Armazém Bar Cultural




Recital de poesia no Armazém Bar Cultural

 

A iniciativa visa divulgar a poesia nos mais variados lugares e para diferentes públicos, até mesmo numa mesa de bar

 

No próximo sábado, dia 31 de janeiro, a partir das 21h, no espaço Armazém Bar Cultural, em Contagem, o público poderá assistir ao recital de poesia do artista Diovvani Mendonça.  Além de declamar versos de sua autoria, Diovvani, que para 2009 teve o projeto "Pão e Poesia" aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, fará leituras de poemas do livro Quânticos da Incerteza, do poeta André Carneiro, e de outros escritores.

Desde 2008, o artista vem realizando diversos projetos para difundir a poesia, e, para que isso aconteça, a escolha do lugar também é levado em conta. "Vai ser bacana, coisa simples, de acordo com o próprio ambiente do bar, que tem um quintal com mesas e cadeiras debaixo de árvores", relata.

Quem for ao Armazém Bar Cultural também terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o artista e suas iniciativas, entre elas, o projeto "Árvores dos Poemas". "Vou falar dos projetos, contar como surgiram muitos dos meus poemas e mostrar ao público como faço o que chamo de frutos-poemas, usando folhas de papel A4 e garrafas PET", finaliza Diovvani, que, ao final presenteará os freqüentadores com frutos-poemas.

A idéia é que as pessoas possam saboreá-los ali mesmo ou levá-los de presente para suas casas – quem sabe alguém se anima e "planta" mais "Árvores dos Poemas", como a que o artista mantém em Esmeraldas, onde reside atualmente.

 

   

Sobre o artista:

 

Diovvani Mendonça é natural de Belo Horizonte. Trabalha como analista de sistemas em uma pequena empresa de Contagem. Em sua biografia constam apresentações em shows, palestras, oficinas de poesia, participações em publicações, projetos culturais e discos, além da manutenção de blogs voltados para a poesia, como o www.diovmendonca.blogspot.com (Poeminhas para matar o tempo e distrair dor de dente) e o www.paopoesia.blogspot.com  (Pão e Poesia e Pão e Poesia na Escola). Em 2008, além de encabeçar os projetos "Pão e Poesia", "Pão e Poesia na Escola" e "Editora Árvore dos Poemas", Diovvani ainda teve fôlego para levar mais de 20 artistas ao Parque Ecológico do Eldorado, onde aconteceu o "1º Viva Poesia, Poesia Viva" de Contagem. Para este ano, o artista está animado para dar continuidade aos seus projetos em prol da poesia.

 

SERVIÇO:

Local: Armazém Bar Cultural 

Endereço: rua Manoel de Matos, 110 - Centro – Contagem (MG) (próximo ao Lar do Idoso da Prefeitura de Contagem)

Horário: 21h

Entrada: R$ 3,00

Reserva de mesa (31) 3044-7901  – Rodrigo

acesse e conheça:
poeminhas para matar o tempo
e distrair dor de dente.
toda semana um poema inédito.





Nenhum comentário: